quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que é Hub?


Um hub é um centro de atividades. Na terminologia de rede, um hub é um dispositivo onde todos os meios de conexão vêm juntos. Um cubo é um meio utilizado para a recolha de sinais a partir da linha de entrada (s) e redistribui-los em diversas fiações disponíveis em torno de uma topologia (topologias como: Arcnet, 10BASE-T, 10BASE-F etc). Hub basicamente funciona como divisor de sinal, ele aceita sinal através de sua porta de entrada e passa para as portas de saída. Alguns hubs ajudar a regenerar os sinais fracos antes de enviá-los para as linhas de produção destinadas, enquanto alguns hubs ajudar na sincronização de comunicação de dados (em palavras simples, o centro não só fornece os meios de interface dentro da rede, ele também oferece alguns adicionais e recursos úteis). Às vezes, vários hubs estão interligados em rede. Geralmente hubs são mais comumente usados ​​em topologia em estrela é usado.



A necessidade de um Hub

Geralmente quando vamos construir uma rede usando dois ou mais computadores, precisamos de um hub. No entanto, é possível ligar dois computadores uns aos outros directamente, sem a necessidade de um cubo, mas quando se adiciona um terceiro computador na rede, é necessário um centro para permitir a comunicação de dados adequado no interior da rede.

Tipos de Hubs

Existem muitos tipos de cubos com vários recursos / especificações, que fornecem o tipo de funcionalidade que você precisa na construção de uma rede. Existem três tipos principais de hubs: hub passivo, ativo e hub hub Inteligente.

Hubs passivos

Como o nome sugere, hubs passivos são aqueles, que não fornecem nenhum elemento adicional, exceto para trabalhar apenas como uma interface entre a topologia. Estes tipos de hubs não ajudam em corrigir / melhorar os sinais que eles transmitem na rede, em outros termos, eles não ajudam a melhorar o desempenho da rede / LAN. É muito difícil obter qualquer ajuda dos hubs passivos ao solucionar caso haja qualquer falha no equipamento ou a rede. Um hub passivo simplesmente recebe o sinal (s) na porta de entrada (s) e difunde-lo (eles) na porta de saída (s), mesmo sem corrigir isso (eles).

Hubs ativos

Como você deve ter adivinhado a partir do nome, hub ativo é um tipo de hub que leva participação activa na comunicação de dados dentro da rede / LAN. Hubs ativos vêm com várias características, tais como a recepção do sinal (dados) da porta de entrada e armazená-lo por algum tempo antes de encaminhá-lo, esse recurso permite que o hub para monitorar os dados que ele está encaminhando, alguns hubs vêm com um recurso que ajuda na transmissão de dados que tem alta prioridade antes de os dados que têm prioridade mais baixa (esta característica é muito importante para algumas aplicações e alguns tipos de rede), alguns hubs ajudar na comunicação de dados de sincronização (por retransmitir os pacotes, que não são correctamente recebidos no receptor computador ou ajustando retransmissão dos pacotes de dados para compensar timing) e alguns centros activos possuem uma característica que corrige os dados / sinal antes de a enviar na rede / LAN.

Hubs ativos também ajudar na solução de problemas em um determinado nível. Se houver um gargalo na rede / LAN, hubs activos pode ser usada para descobrir o problema, em certa medida. Hubs ativos têm algumas vantagens sobre o uso de hubs passivos, no entanto, hubs ativos são mais caros que os hubs passivos como eles fornecem recursos adicionais.

Hubs inteligentes

Hubs inteligentes adicionar mais algumas características ao previsto pelos hubs ativos. Um hub inteligente fornece todas as características de um passivo e um hub ativo, mas também oferece algumas funcionalidades, que ajudam na gestão dos recursos de rede eficaz e eficiente. Hubs inteligentes nos ajudar a melhorar o desempenho da rede / LAN que você está usando. Como um hub ativo ajuda a descobrir onde o problema persistir, um hub inteligente si descobre o problema na rede, diagnósticos ela e tenta corrigi-lo, sem deixar que o problema prejudicar o desempenho da rede. Hubs inteligentes fornecer um recurso que ajuda a determinar a causa exata e local exato da falha, isso economiza um monte de tempo e energia que de outra forma teria sido necessária para descobrir o local exato da falha e identificar a solução para ele. Outra característica do hub inteligente é que eles podem decidir qual pacote vai em que a linha de saída, o que ajuda a controlar e minimizar o tráfego de dados na rede, o que resulta num melhor desempenho da rede / LAN.

Hubs inteligentes também ajudar na gestão da comunicação de dados dentro da rede, ele reconhece automaticamente os dispositivos mais lentos e os ajuda a transmitir os dados com sua própria velocidade e, durante este tempo, o centro gerencia o tráfego dentro da rede de forma eficaz. Esta característica também melhora o desempenho da rede. Um hub inteligente adopta também as alterações na rede de forma muito fácil e que também suporta as tecnologias diferentes sem a necessidade de alterar nada na configuração.

Hoje em dia, como a tecnologia está avançando exponencialmente a cada segundo, redes maiores e complexas são construídas e necessidade de cubos com características adicionais é crescente. Os hubs também estão sendo desenvolvidas para incorporar os novos recursos e ajudar na construção de alto desempenho, flexível e redes mais gerenciáveis....

Nenhum comentário:

Postar um comentário